quarta-feira, 29 de maio de 2013

Impressões - Eu Em Ti em Bauru, SP

Pra poder continuar contigo
(por Laís Semis)



O cenário é um palco cercado por velas. Uma a uma elas são acesas pelo casal que surge nessa apresentação inspirada na obra de Ismael Nery, Eu em Ti. Quem interpreta é a Cia. Borelli de Dança, que carrega consigo 14 anos de experiência. É estabelecendo contato lentamente e em silêncio que se encontra o casal de bailarinos até entrar o instrumental dramático e a dança começar a ganhar forma.

Os corpos, sincronizados, ligados pela alma se completam e buscam se unir sempre  que se separam. Eles são leves, gravitando pelo poder do sentimento, tentando se reerguer e se encontrar, se dando suporte para executar seus corpos, dramas, dores, vontades e danças num balé de uma só alma. E que mesmo seguindo seus caminhos separados em quase uma hora de apresentação, acabam se encontrando e não resistindo a retomar o contato.

Se encaram pela primeira vez de verdade e se beijam. Um ponto de giro na música, que, mais suave, os leva de volta ao início. Os faz corpos-gangorra, faz a simetria dos ângulos corporais e se deixar guiar pela confiança no outro, tirar os pés do chão. E, num momento final, eles se afastam. Caminham lado a lado na inevitável separação do tempo e do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.