sábado, 20 de julho de 2013

Impressões - Eliana Teruel


Prezado Sandro
Não te conheço pessoalmente, mas gostaria de te dizer que o espetáculo que vi hoje, 19/07, no Kasulo - Colonia Penal, foi de uma beleza desoladora...
A obra começa apresentando a "normalidade" do anormal, vai num crescendo que te embrulha o estômago, pois te fisga em um estranhamento que corrói por dentro; o torturador é um ser que come, bebe e vive um cotidiano que é o nosso, com o qual nos identificamos totalmente, enquanto o ser submisso deixa de ser, se coisifica, não só se acostuma à dor, mas faz dela sua relação com a vida, realmente tudo muito angustiante.
O elenco competentíssimo, todos eles, com destaque da atriz/bailarina que sofre a tortura, cujo fôlego e treinamento nos faz ficar sem ar e vivenciar um paradoxo: queremos ao mesmo tempo que tudo termine rápido e ao mesmo tempo que não termine nunca.
Realmente um trabalho orgânico de grande importância nestes dias em que a sociedade respalda a violência cometida com quem não se parece à ela. Um corpo que se entrega para ser devorado, devoradores à procura de novos corpos-coisa.
Tudo muito impactante, tudo muito real.
Parabéns!

Eliana Teruel, atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.