terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Quem são os carrascos?


Seria ridículo se alguem pudesse ver, olhar por uma fresta  na parede, ou pelo burrado da janela a imagem que eu me fiz.È exatamente essa a frase: "que eu me fiz", sons confusos, acuada no chão do meu quarto eu tento não gritar, as lagrimas escorrem de meus olhos como vazamento sem controle, não há válvula pra fechar, é tão forte o impulso do descontrole, que meu nariz começa a gotejar um liquido meio viscoso, a respiração fica alta rasgando o silencio da casa vazia, aperto meu rosto, minhas mãos esmagam meus olhos, batem na minha cabeça, tremem diante de meus olhos, não enxergo nada, me vejo em desespero completo, me torturando por não saber o que fazer, eu não sei o que fazer.Tenho tudo e não consigo sair do lugar, sinto como se meu peito estivesse sendo comprimido por um bloco de metal que me achata no chão, a cabeça começa a pedir ar, puxo o ar como numa alavanca de ar comprimido, entra com tudo começo a tossir, não consigo me mexer, abro os dedos das mãos ao máximo, não sei porque, me encolho como um feto, um feto que parece que vai morrer, sem ar, em desespero, que não sabe o que está acontecendo, que só sente um pulsar forte dentro dele e não consegue diminuir,gritos estranhos saem da minha boca, nem sei o que são, parecem riscos com um garfo numa parede ou peça de metal, são fundos, saem rasgando meus próprios ouvidos.Não sei o que fazer, não sei o que fazer, porque nos torturamos tanto?Por que nossa existência se torna tão patética quando não conseguimos aguentar nossas próprias almas?Sinto me golpeada, como se cavalos correndo me esmagassem a ponto de me destroçar. A imobilidade me sufoca.
Não penso em aparelhos de torturas mais geniais que nossa própria consciência, nossa mente, nossas sensações e criações internas. Na "Colonia Penal " de Franz Kafka me vejo como cada um de seus personagens, não somos apenas um de seus personagens, somos todos, incluindo a engrenagem. Somos carrascos de nós mesmo, pelo menos uma vez em nossa vida seremos nossos próprios juizes.E pelo que? Pelo que você se tortura ou se deixa torturar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.