quarta-feira, 20 de julho de 2011

'EU EM TI'

A UMA MULHER (Ismael Nery,1933)
Só te quero para mim se te puder dar aos outros,
Porque os outros não são senão eu ampliado.
Quero ver-te beijada por todas as minhas bocas.
Quero ver-te abraçada por todos os meus braços.
Quero ver-te numa rótula e depois num altar
Distribuindo o castigo e o prêmio final
Que merece um poeta na escola da vida.
Quero ter-te no céu ou talvez no inferno.

EU EM TI (Adalgisa Nery)
Desejaria estar contigo quando eras o
pensamento de deus
Quando tua mãe te concebeu e te
alimentou com a sua vida
Desejaria estar contigo na primeira
vez que distinguisse formas as cores e os sonhos
Desejaria estar contigo no primeiro vestígio de tua velhice
e ainda eu desejaria estar contigo no momento da separação da tua alma,
na decomposição de tuas carnes, do teu cérebro, de tua boca, de teu sexo.
Para poder continuar contigo num mundo sem espaço e sem tempo.


RENÉ MAGRITTE (1898-1967) – ‘LES AMANTS’ (1928)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.