sábado, 2 de julho de 2011

Um dos últimos trabalhos a se apresentar

PRODUTO PERECÍVEL LAICO, da Cia Borelli, no Semanas de Dança                                         
Um dos últimos trabalhos a se apresentar no projeto Semanas de Dança – Públicos, do Centro Cultural São Paulo, que iniciou em 5 de maio, Produto Perecível Laico, concebido e dirigido por Sandro Borelli, inspirou-se na poesia “A morte” do catarinense Cruz e Souza.
Considerado o mestre do simbolismo brasileiro, Cruz e Sousa não obteve reconhecimento em vida, sofrendo duras humilhações e perseguições raciais por ser negro. Sua poesia fala da morte, angústia da perda, da solidão e da noite. Em cena não há personagens, mas sentimentos, signos e dores contidos nos corpos que transitam no ambiente cênico, buscando evocar, a sensação do grito sufocado, doloroso e amargurado.
O espetáculo foi apresentado na Sala Jardel Filho, de 23 a 26 de junho, quando ocorreu o encerramento da edição 2011 do Semanas de Dança, integrando o Projeto Mão Dupla. No dia 22/6, das 19h às 21h, houve a ação de mediação Pontes – Públicos, realizada pela Divisão de Ação Cultural e Educativa (DACE), Cia Sansacroma, Cia Borelli e cias convidadas a pensarem nas “pontes” criadas, recriadas, ou até mesmo desfeitas, durante seus processos de mediação e suas apresentações artísticas. Um grande balanço conjunto sobre o que foi feito, como foi feito e o que restou como vestígios para futuras proposições.http://www.radioccsp.net/blogs/danca/?p=246

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.