quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FLORES

Olhei até ficar cansado
De ver os meus olhos no espelho
Chorei por ter despedaçado
As flores que estão no canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
E embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores têm cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
FloresFlores
As flores de plástico não morrem

Titãs Composição: Tony Bellotto / Sérgio Britto / Charles Gavin / Paulo Miklos

Postado por vanessa macedo
Foto postada por maíra barbosa, imagem do trabalho"Anjos Negros"

2 comentários:

  1. Funeral de um Lavrador
    Chico Buarque De Holanda


    Esta cova em que estás com palmos medida

    É a conta menor que tiraste em vida

    É de bom tamanho nem largo nem fundo

    É a parte que te cabe deste latifúndio

    Não é cova grande, é cova medida

    É a terra que querias ver dividida

    É uma cova grande pra teu pouco defunto

    Mas estás mais ancho que estavas no mundo

    É uma cova grande pra teu defunto parco

    Porém mais que no mundo te sentirás largo

    É uma cova grande pra tua carne pouca

    Mas a terra dada, não se abre a boca

    É a conta menor que tiraste em vida

    É a parte que te cabe deste latifúndio

    É a terra que querias ver dividida

    Estarás mais ancho que estavas no mundo

    Mas a terra dada, não se abre a boca.


    (Maíra Barbosa)

    ResponderExcluir
  2. Boas Novas (Cazuza)

    Poetas e loucos aos poucos
    Cantores do confins
    E mágicos das frases
    Endiabradas sem mel
    Trago boas novas
    Bobagens num papel
    Balões incendiados
    Coisas que caem do céu
    Sem mais nem por que
    Queria um dia no mundo
    Poder te mostrar o meu
    Talento pra loucura
    Procurar dores no peito
    Eu sei que sou perfeito
    Pra fazer discursos longos
    Fazer discursos longos
    Sobre o que não fazer
    Que é que eu vou fazer?
    Senhoras e senhores
    Trago boas novas
    Eu vi a cara da morte
    E ela estava viva
    Eu vi a cara da morte
    E ela estava viva

    Criei milhares de metáforas
    E nada lhe falei
    Das tripas coração
    Do medo
    Minha oração
    Agarrei com Deus a cada hora da partida
    Na hora da partida
    Tiros de vamos pra vida
    Então vamos pra vida
    Senhoras e senhores
    Trago boas novas
    Eu vi a cara da morte
    E ela estava viva
    Eu vi a cara da morte
    E ela estava viva

    mais uma...
    vanessa

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.